Nogueira conta como foram seus primeiros passos no Fluminense

Nogueira conta como foram seus primeiros passos no Fluminense

Nogueira teve dificuldades, mas foi vitorioso na base
Nogueira teve dificuldades, mas foi vitorioso na base

Atrás de seu lugar ao sol, Ygor Nogueira jogou suas duas primeiras partidas como titular no profissional do Fluminense nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro. Mas nada foi fácil para o zagueiro. Ele lembra como foram seus primeiros passos no clube quando chegou da pequena Itaperuna.

– Eu cheguei ao Fluminense em 2007, quando tinha 12 anos. Nunca tinha jogado em clube nenhum, apenas em escolinhas na minha cidade, Itaperuna. Hoje tenho nove anos de clube. Minha trajetória foi difícil, enfrentei muitas barreiras até chegar aqui, mas foi também uma trajetória muito vitoriosa. Conquistei vários títulos, entre eles o Brasileiro sub-20, considerado um dos mais importantes das categorias de base – disse, relatando suas principais dificuldades no começo:

– Pelo fato de ter vindo para o clube e para o Rio muito novo, vim com meu pai. Ele teve essa missão jcomigo. Nos primeiros seis meses a gente ficava indo e voltando. Depois de um ano que minha irmã e minha mãe vieram para o Rio e estão até hoje.


Sem comentários