Billy Arce negocia para ficar livre de vínculo com clube inglês (Foto: Divulgação - LDU)

Em fim de temporada, o mercado se agita. E mais um nome pinta como possível reforço do Fluminense. Trata-se de Billy Arce, ponta esquerda equatoriano de 23 anos, que atua na LDU (EQU), emprestado pelo Brighton (ING). O nome, em princípio, agradou, mas a cúpula de futebol estuda diversas outras opções.

Billy está emprestado à LDU até o fim do ano pelo clube inglês e já sinalizou que não quer renovar. O jogador deseja atuar em um mercado mais atrativo para impulsionar a carreira. O atacante ainda possui contrato até o meio da próxima temporada com o Brighton, mas o NETFLU apurou que seus agentes negociam uma rescisão amigável para que fique livre no mercado. O atleta não deslanchou no futebol inglês. Ele também pode jogar como lateral ofensivo pelo mesmo setor.

Quando oferecido ao Fluminense, o nome já era conhecido, pois apareceu nas pesquisas do departamento de scout. A ideia do seu estafe é de fechar, pelo menos em princípio, um contrato de um ano.

Billy Arce tem como principal característica a força ofensiva. Atua também como “extremo”, bem avançado. Na Libertadores, fez quatro gols e deu duas assistências.