Nonato foi o desfalque mais recente por força contratual em virtude de ser emprestado pelo Internacional (Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

Sob o comando de Fernando Diniz, o Fluminense vive momento importante. Está invicto há 13 jogos, é terceiro colocado no Campeonato Brasileiro e está em vantagem diante do Fortaleza nas quartas de final da Copa do Brasil (venceu a ida fora de casa por 1 a 0). Mas como tem sido a rotina de treinamentos em meio à sequência de jogos? Nonato, em entrevista ao programa “Bem, Amigos”, do SporTV, falou a respeito.


De acordo com o volante tricolor, o técnico tem adaptado a rotina de trabalhos com as partidas. O treinador precisou diminuir a carga, mas não significa que trabalhe menos.

 
 
 

— No começo, a gente treinava muito mais do que agora. Hoje vamos nos adaptando e já sabemos onde o outro vai estar. Hoje é mais fácil para termos esse treino mais falado com um jogo em cima do outro. Não tem como fazer o tático de novo, então ele vai mais no vídeo, na conversa – explica.