PRÉ-JOGO - FLUMINENSE X UNIÓN ESPAÑOLA | COPA SUL-AMERICANA | NETFLU NA REDE
O volante elogiou o time do Fluminense
O Fluminense bateu o Unión Española, pelo placar de 2 a 0, na noite da última quarta-feira (14), no Estádio do Maracanã, em jogo válido pela quinta rodada do Copa Sul-Americana de 2025.
A equipe comandada por Renato Gaúcho superou um primeiro tempo com rendimento abaixo do esperado, com direito a um pênalti desperdiçado por Everaldo, para construir a vitória no segundo tempo. Os responsáveis por balançar as redes foram Keno e Samuel Xavier.
Na zona mista do Maracanã, Nonato atendeu à imprensa e foi questionado sobre a possível falta de confiança do Fluminense. Em entrevista publicada pelo Lance!, o meio-campista afirmou que um gol na primeira etapa diante do Unión Española poderia alterar os rumos da partida.
O volante, que voltou a ser escalado como titular, aproveitou para ressaltar a qualidade do time, tanto coletiva quanto individual.
– Acho, que às vezes, a falta do gol. Por exemplo no primeiro tempo de hoje, mudaria totalmente o cenário da partida. A gente chegou, estava amassando eles, até certa parte do jogo. Claro que vão acontecer erros, faz parte do futebol, a gente não pode se deixar levar por isso. A gente tem que focar ali dentro das quatro linhas, colocar o pezinho no chão e fazer nosso trabalho, porque a gente sabe da qualidade do nosso time, tem grandes jogadores na nossa equipe e, às vezes, em uma tomada de decisão, falando como time, a gente pode tomar de uma melhor maneira, que isso também facilita num geral, às vezes um resultado melhor no primeiro tempo, talvez, deixe o time mais leve para jogar.
– Mas, como eu disse, faz parte do futebol, às vezes a gente não está no melhor dia, a bola não entra, a gente pode chutar, o goleiro defende, faz milagre, mas a gente tem que ter paciência, fazer nosso trabalho os 90 minutos, a gente já ganhou e empatou jogo nos acréscimos, então, só acaba quando o juiz termina, então temos que trabalhar até o final.