(Foto: Mailson Santana/FFC)

Na manhã deste domingo, o Sub-15 do Fluminense venceu o Botafogo nos pênaltis por 2 a 1, no CFZ, e conquistou o título da Copa da Amizade Brasil-Japão pela terceira vez na história. Após empate no tempo normal por 1 a 1, a prorrogação seguiu com a igualdade no placar e foi para as penalidades. O goleiro Cayo Felipe brilhou, pegou três cobranças e garantiu a vitória dos Moleques de Xerém.

No tempo normal, o Fluminense foi superior ao Botafogo e criou mais oportunidades. Os Moleques de Xerém abriram o placar na etapa inicial, mas nos 45 minutos finais abusaram de perder chances e foram punidos ao sofrer o empate no único ataque perigoso do time de General Severiano no jogo.

 
 
 

Após empatar o jogo, o Botafogo cresceu, aproveitando-se do cansaço do Fluminense. No entanto, o placar se manteve empatado e a partida caminhou para a prorrogação. No tempo extra, a igualdade se manteve após dois tempos de dez minutos cada e a decisão foi para os pênaltis.

Nas penalidades, o goleiro Cayo Felipe foi o destaque. Pegou as duas cobranças iniciais do Botafogo e teve a chance de decidir na marca da cal, mas parou no goleiro alvinegro. Porém, na batida seguinte, defendeu sua terceira e garantiu o título para os Moleques de Xerém.