Sempre decisivo, Fred foi o autor do gol que garantiu ao Fluminense mais uma vitória no confronto de oitavas de final da Libertadores, contra o Cerro Porteño. Após o triunfo tricolor por 1 a 0 nesta terça-feira, no Maracanã, o atacante, eleito o melhor jogador em campo, elogiou a inteligência com a qual o time atuou para administrar a vantagem e carimbar seu passaporte para a próxima fase da competição continental.

– Nossa atuação foi solida e equilibrada. A gente tentou impor nosso ritmo sabendo que tinha uma boa vantagem adquirida no primeiro jogo. A gente entrou tentando aumentar essa vantagem aqui e conseguiu sair na frente. Não corremos muitos riscos, criamos e conseguimos ser eficientes para fazer o gol – destacou o camisa 9.

Fred, que chegou a 5 gols na Libertadores e está a apenas um dos artilheiros da competição, também falou sobre a importância desta classificação para o Fluminense, que não disputada o torneio havia 8 anos. Além disso, projetou o confronto das quartas de final diante do Barcelona de Guayaquil. O jogo de ida acontece no próximo dia 12 (quinta-feira), às 21h30, no Maracanã.