O experiente defensor mandou recado no Tricolor
O Fluminense fez história na Copa do Mundo de Clubes da Fifa de 2025. Na última segunda-feira (30), o Tricolor bateu a Inter de Milão, da Itália, pelo placar de 2 a 0, com gols de Germán Cano e Hércules, e garantiu vaga nas quartas de final.
Após deixar pelo caminho a atual vice-campeã europeia, o Time de Guerreiros terá pela frente o Al-Hilal, da Arábia Saudita, que passou pelo Manchester City, da Inglaterra. O duelo das quartas será na sexta-feira (4), a partir das 16h (horário de Brasília).
Depois da partida contra os italianos, o zagueiro Thiago Silva concedeu entrevista à FluTV e revelou bastidores do vestiário. Um dos mais experientes do elenco, o defensor de 40 anos deu recado aos mais jovens.
– Quando a gente tem o sonho de jogar futebol, a gente almeja chegar nesse nível, disputar esse tipo de jogo. O que eu procurei passar para os meninos antes do jogo foi que a gente não entrasse no vestiário com um sentimento de “poderia ter feito isso ou aquilo. As coisas não voltam. Então, faça por amor, prazer. Desfrute desse momento que é um momento importante. A gente não tem nada a perder. Então, vamos viver, só se vive uma vez”. E que a gente não pudesse entrar no vestiário com esse sentimento de “por que eu não fiz isso?”. Poderíamos ter saído derrotados, mas com sentimento de ter entregado tudo.
Empolgado com a ótima campanha do Fluminense na Copa do Mundo, Thiago Silva apontou que o time deve seguir atuando com coragem para superar o medo e buscar seus objetivos.
– Acho que a nossa coragem tem que sair maior que o nosso medo. E hoje (segunda, 30) nós fomos muito corajosos de enfrentar uma Inter da forma que a gente enfrentou.
O Fluminense terá transmissão gratuita de todos seus jogos da Copa do Mundo de Clubes da FIFA. A DAZN anunciou que transmitirá todos os jogos da Copa do Mundo de Clubes de maneira gratuita. Para acompanhar a todos os jogos do Fluzão e a competição inteira, basta acessar este link e se cadastrar de maneira totalmente grátis.
Bruno Nunes Loreto é jornalista formado em 2018 pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC). Trabalha como redator desde 2016, passando por sites como Torcedores, 90min, Bolavip e Antenados no Futebol. Exerce a função de repórter no NETFLU.
Read more