Fluminense bateu os italianos por 2 a 0
Em entrevista coletiva após a vitória do Fluminense sobre a Internazionale (ITA) por 2 a 0, pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes, o técnico Renato Gaúcho teceu elogios não apenas aos atletas, mas aos torcedores tricolores. Segundo ele, todos são merecedores do momento que a equipe atravessa.
– Eu tenho certeza que o que a gente pode fazer por eles [torcedores], a gente tem feito dentro do campo, dando alegria para eles com vitórias, com passagens para a próxima fase. Nosso torcedor também é merecedor disso. Inclusive o nosso presidente é um cara que atua quase que diariamente com a gente. A presença dele é importante, as colocações que ele faz para o grupo. Nosso grupo está muito fechado, em todos os sentidos. É por isso que a gente vem chegando, porque dentro de campo está tendo a entrega de todo mundo, independente do esquema, independente do adversário, mas é como o próprio Arias falou, né? É humildade de respeitar o adversário, correr na hora que tem que correr e na hora que a gente pega a bola a gente joga – disse Renato, acrescentando:
– Hoje, nós não enfrentamos qualquer equipe. Nós enfrentamos a grande do futebol europeu, uma equipe que até poucos dias atrás está fazendo a final da Champions contra o PSG. Estamos bastante orgulhosos de nós mesmos por esse carinho, por essa alegria que a gente está proporcionando para o nosso torcedor e, sem dúvida alguma, para o futebol brasileiro. Tanto o Fluminense como o Palmeiras. A gente está provando que se tem entrega, tem atitude em campo. Fora não dá para competir coisa na parte financeira, mas dentro do campo são 11 contra 11 – concluiu.
O Fluminense terá transmissão gratuita de todos seus jogos da Copa do Mundo de Clubes da FIFA. A DAZN anunciou que transmitirá todos os jogos da Copa do Mundo de Clubes de maneira gratuita. Para acompanhar a todos os jogos do Fluzão e a competição inteira, basta acessar este link e se cadastrar de maneira totalmente grátis.
Paulo Vitor Vasconcellos é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil. Exercer a função de repórter no NETFLU
Read more