Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp
Charges

Nova polêmica! Renato comenta pênalti em Arias: “É chover no molhado a gente falar, né?”

PV Vasconcellos

Lance aconteceu quando jogo ainda estava 1 a 0 para o rival

A justa derrota do Fluminense para o Botafogo na noite deste sábado, por 2 a 0, no Engenhão, teve um lance polêmico que poderia ter mudado a história do jogo. Quando o jogo ainda estava 1 a 0, Arias foi derrubado por Gregore na grande área, mas o árbitro mandou seguir e não assinalou a penalidade. Em entrevista coletiva, o técnico Renato Gaúcho comentou sobre o lance.

Diferentemente do lance contra o Vitória, onde houve um puxão claro de camisa dentro da área, dessa vez o lance cabe interpretação sobre a intensidade do empurrão nas costas do colombiano. Para o treinador, houve a penalidade, mas a interpretação do árbitro e do VAR foi outra.

– É chover no molhado a gente falar dos pênaltis, né? Eu vejo cada lance dos outros jogos, cada pênalti. Aí toda hora vão falar “o Renato está falando do pênalti, está falando da arbitragem”. Eu acho que fica na consciência de cada um falar se foi pênalti ou não. Na minha opinião, foi pênalti. Mas eu respeito a opinião de qualquer um. Eu fui falar com o árbitro, sou educado com todos os árbitros. Ele conversou educadamente comigo. Eu falei pra ele: “por que não deu pênalti?” Ele falou que não viu pênalti e que a pessoa no VAR teve a mesma opinião que ele. Então, o que eu vou fazer? Não adianta a gente ficar nadando contra a maré. Uns vão falar que foi, outros vão falar que não. Infelizmente, nós deixamos escapar um jogo que nós poderíamos ter jogado mais, até porque a gente não jogou durante a semana. Mas infelizmente nós não fomos bem, e o Botafogo teve as melhores chances – disse o treinador.

Próximos desafios

Na próxima terça-feira, o Fluminense “vira a chave” e foca na Copa do Brasil. Recebe a Aparecidense-GO, no Maracanã, pelo jogo de ida da terceira fase do torneio, pensando em fazer um bom resultado para encaminhar a classificação. Já no próximo fim de semana, o Tricolor volta a jogar pelo Brasileirão contra o Sport, no Maracanã.

Paulo Vitor Vasconcellos é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil. Exercer a função de repórter no NETFLU

Leia mais