Novela Martinuccio se aproxima do fim

Novela Martinuccio se aproxima do fim

Martinuccio teve passagem apagada pelo Fluminense em 2011

O atacante Alejandro Martinuccio deve continuar na Toca da Raposa após a Copa das Confederações. O contrato de empréstimo do jogador com o Cruzeiro termina em 30 de junho e o clube mineiro tem duas opções: comprar o atleta em definitivo do Fluminense ou tentar um novo empréstimo, hipótese esta mais remota.

O Cruzeiro comprou 20% dos direitos econômicos de Martinuccio no ano passado. Existe a possibilidade de adquirir outro percentual ao Tricolor, mas ainda não há consenso. O Fluminense detém 57% dos direitos. O restante pertence a empresários.

– Essa situação será definida depois que o Cruzeiro voltar dos Estados Unidos. A intenção do clube é que o Martinuccio fique. Já ocorreram algumas reuniões com o Fluminense, o jogador e seu representante e podemos dizer que o atleta está nos nossos planos, caso contrário não viajaria com a delegação para a intertemporada. Não faria sentido o Martinuccio seguir com o grupo e ser devolvido ao Fluminense no dia 30 – disse Guilherme Mendes, diretor de comunicação do Cruzeiro.

Reservas de Cruzeiro e Fluminense farão amistoso no dia 21 em Orlando, nos Estados Unidos, onde os clubes estarão para período de treinos e jogos amigáveis. Martinuccio deverá enfrentar o ex-clube.