Novo esquema deverá favorecer Felipe

Novo esquema deverá favorecer Felipe

Vanderlei deve manter losango no meio-campo. Foto: Nelson Perez
Vanderlei deve manter losango no meio-campo. Foto: Nelson Perez

O 4-2-3-1 de Abel Braga, ao que tudo indica, será temporariamente aposentado por Vanderlei Luxemburgo. Logo em sua estreia, pôs o Fluminense no esquema 4-3-1-2, em losango, beneficiando o então preterido Felipe.

– Com o losango, acredito que terei mais chances. Ainda é complicado aguentar 90 minutos, já que preciso recuperar o ritmo de jogo. Não tenho mais 19 anos. Mas, dependendo de como o jogo se desenvolver, a gente vai ficando. O mais importante no fim das contas é o Fluminense vencer – disse Felipe.

No esquema de Luxa na partida contra o Cruzeiro, Edinho se posicionou em uma ponta do losango, plantado à frente da zaga. Diguinho fez o lado direito, Wagner o esquerdo e Deco na outra ponta, armando. Com a saída do luso-brasileiro, Wagner foi adiantado e Felipe ocupado o lado esquerdo.

Para domingo, quando o Fluminense enfrentará a Ponte Preta em Campinas, Vanderlei deve escalar Jean novamente no meio-campo. O camisa 7 comporá o lado direito do losango. Wagner será o armador mais adiantado e Felipe tende a jogar outra vez pelo lado esquerdo.