Novo ídolo? Dourado conquista a arquibancada e lidera venda de camisas no Flu

Copos do Ceifador esgotaram antes do início de Flu x LDU no Maracanã

Ceifador caminha para se tornar ídolo tricolor (Foto: Lucas Merçon - FFC)

Henrique Dourado, definitivamente, ganhou o coração dos tricolores, desconfiados com sua contratação, especialmente para ocupar o lugar deixado por Fred, então maior ídolo contemporâneo do Fluminense. A fase do Ceifador é tão boa que o atacante lidera a venda de camisas no clube e já virou até marca.

De acordo com levantamento da Meltex Franchising, administradora das lojas oficiais do Fluminense, 60% das peças personalizadas levam o nome Henrique Dourado. O restante varia entre Wellington Silva e Gustavo Scarpa, que até o primeiro semestre liderava este ranking.

 
 
 

– Sou o mesmo Henrique dentro e fora de campo, me entrego ao máximo quando estou jogando, luto por cada espaço e procuro manter sempre boas relações quando estou com a família, amigos, torcedores, que são os principais responsáveis por esse momento. Claro que é muito bacana ver a criançada brincando com a ceifada, adultos procurando para uma foto, uma mensagem de carinho, ter meu rosto nos copos, capas de celulares. Não vou esconder que é algo especial. Agora, repito, quero seguir dando alegrias para o Fluminense no que estiver ao meu alcance, fazendo gols, buscando títulos e colaborando com o clube – destacou o camisa 9.

A forte identificação do público com o atacante chamou a atenção do Tricolor. Dois produtos foram lançados pelo departamento de marketing. Um deles é o copo com sua caricatura, lançado no jogo contra a LDU, no Maracanã, e esgotado antes do início da partida. Diante do sucesso, o Fluminense encomendou nova leva para ser comercializada também nas lojas oficiais. De acordo com o clube, as capas de celular do Ceifador também são um sucesso entre a torcida.