RENÉ SIMÕES - NETFLUCAST #17
Samir Xaud fez seu discurso de posse neste domingo
Samir Xaud, novo presidente da CBF eleito após a saída de Ednaldo Rodrigues, tomou posse do cargo neste domingo e inicia seu mandato efetivamente na próxima segunda-feira. Em entrevista, o mandatário se comprometeu a reduzir os Estaduais pelo Brasil para no máximo 11 datas, com o objetivo de desafogar o calendário.
– Assumo o compromisso de reorganizar os Estaduais para um calendário de no máximo onze datas a partir do ano de 2026. Será nossa prioridade inicial essa adequação do calendário do futebol brasileiro – disse Samir em seu discurso de posse.
Vale lembrar que a própria Federação carioca já havia divulgado, por meio de uma nota, a possibilidade de uma mudança no formato da competição para os anos de 2026 e 2027. A proposta, apresentada pelo Flamengo, é por um torneio de 10 datas, com dois grupos de seis, semifinal e final em jogos de ida e volta.
Paulo Vitor Vasconcellos é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil. Exercer a função de repórter no NETFLU
Leia mais