(Imagem: Ricardo Duarte/SC Internacional)

Nonato é o novo jogador do Fluminense. O atleta chega ao Tricolor por empréstimo junto ao Internacional até o final de 2022.

O meia chega ao Rio de Janeiro na noite desta quarta-feira e na quinta já iniciará os exames médicos para assinar o contrato com o Fluminense, que vai pagar o salário integral do jogador durante todo o período que estiver emprestado.

Nonato é o primeiro reforço do Fluminense para o segundo semestre de 2021. No Tricolor das Laranjeiras, o atleta vai brigar por posição com Martinelli, Yago, André e Wellington, além de Hudson, que se recupera de lesão. Ele está liberado para jogar na Copa do Brasil, caso avance contra o Criciúma, por não ter entrado em campo na competição pelo Colorado. Na Libertadores o Flu pode fazer até três alterações na lista de inscritos para as quartas e o jogador estaria liberado para atuar no torneio continental.

Na temporada, Nonato participou de 19 partidas pelo clube gaúcho, com um gol anotado. No total, o meia soma 91 jogos, com nove gols marcados. O contrato vigora até o final de 2023. O Inter tem 70% dos direitos do atleta.