PRÉ-JOGO - FLUMINENSE X UNIÓN ESPAÑOLA | COPA SUL-AMERICANA | NETFLU NA REDE
Italiano ganhou camisa histórica do Fluminense
Na manhã desta segunda-feira (12), a CBF anunciou que o italiano Carlo Ancelotti assumirá o comando da Seleção Brasileira. O contrato do ex-técnico do Real Madrid, da Espanha, vai até julho de 2026, quando terminará a próxima Copa do Mundo.
Ancelotti, por sua vez, foi torcedor do Fluminense por um dia. Além disso, o italiano também tem uma camisa histórica do clube. Ele ganhou a camisa de número 12 que o lateral Marcelo utilizou na final da Libertadores de 2023. Mas tem um motivo.
Ao ser entrevistado sobre para quem torceria na final disputada no dia 4 de novembro de 2023, Ancelotti, em coletiva do Real Madrid, declarou que torceria para o Tricolor das Laranjeiras. Isso fez com que Marcelo resolvesse entregar o seu uniforme de jogo ao treinador.
Relembre a declaração abaixo.
— Vou assistir ao jogo para vestir a camisa do Fluminense, principalmente por Marcelo. Nada contra o Boca Juniors, mas aqui no Real Madrid somos muito fãs do Marcelo, e espero que ele consiga conquistar mais um título — disse Ancelotti na época.
Nesse sentido, relembre abaixo momento em que Marcelo entregou a sua camisa de jogo usada na final da Libertadores de 2023 ao treinador, que agora comanda a única Seleção Pentacampeã do mundo.
O MISTER TÁ COM MORAL! 👔 Marcelo presenteou Carlo Ancelotti com a camisa da final da Libertadores em visita ao Real Madrid. A união Flu-Madrid segue crescendo, hein? 😅🏳️🇭🇺 #CasaDaChampions pic.twitter.com/MkqAwdbCq1
— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) January 8, 2024
O trabalho de Ancelotti terá início no dia 26 de maio. Ou seja, ele já comandará a Canarinho na próxima ‘Data FIFA’ de junho, quando o Brasil enfrentará Equador e Paraguai pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa de 2026.