O Fluminense está em uma sequênca de três vitórias consecutivas. Grande parte desse feito é por causa de sua defesa, que melhorou muito desde a chegada de Mano Menezes e Thiago Silva. O portal Lance! fez um levantamento que evidencia tal melhora.
Sob comando de Fernando Diniz, o Tricolor cedia em média 3,63 grandes chances por jogo ao adversário, e foi vazado em todos os jogos no Campeonato Brasileiro. Com Mano, em seis partidas, o Flu cedeu em média apenas 1,5 grandes chances por jogo.
Com a chegada do Monstro, a equipe não sofre gols há três jogos, todos resultaram em vitórias do Time de Guerreiros. Dessa forma, o clube espera manter os bons resultados no futuro, para escapar da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero em 2023. Apaixonado por esportes, fui redator de NFL no The Playoffs. Mais tarde, me juntei ao NETFLU Internacional, escrevendo sobre o futebol ao redor do mundo. Desde o ano passado, estou cobrindo o Fluminense no site principal do NETFLU.
Read more