(Foto: Mailson Santana)

Se preparando para o desafio frente ao Palmeiras, nesta quarta-feira, às 18h, pela semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-20, o técnico Leo Percovich falou sobre o jovem Denilson, grande aposta do Fluminense nesta edição da competição. Ex-camisa 10 e atualmente jogando de primeiro volante, a revelação confirma a tese do treinador, que defende que a posição mais importante hoje no futebol é a de camisa 5.

– Temos como exemplo no futebol mundial o Pirlo. Era um grande camisa 10, mas por conta da sua falta de intensidade e de aceleração final, foi recuado para jogar como camisa 5. E, ali, foi um ótimo número 5, gerenciador de todo o futebol da Juventus. Esta é a importância do Denilson no nosso time. O jogador que transfere a bola defensiva para o ataque, com muita qualidade e poder de finalização – declarou o treinador em entrevista ao portal Lance.

 
 
 

O jovem foi o camisa 10 do Fluminense e da Seleção Brasileira durante o Sub-15 e o Sub-17, sendo destaque em ambas as categorias. É conhecido por seu bom passe e habilidade, mas só mostrou ter bom poder de marcação atualmente no Sub-20. Foi testado como primeiro volante e surpreendeu, corrigindo a saída de bola e arrancando elogios do treinador. Virou titular e liderou a reação do Fluminense na competição.