Revelado pelo Fluminense, John Kennedy tem uma página importante na história do Fluminense por conta do seu gol decisivo na o título do clube na final da Copa Conmebol Libertadores de 2023.
Hoje o jogador de 23 anos está emprestado ao Pachuca, do México, que pode exercer uma opção de compra próximo dos R$ 40 milhões no final do seu empréstimo, que se encerra ao final deste ano.
Em entrevista para o site Globo Esporte, o jogador admitiu que teve um ano de 2024 bem difícil depois de se destacar como um dos pilares do time na inédita conquista da Glória Eterna.
— Em 2024 foi bem difícil, principalmente porque, independentemente de tudo o que já aconteceu, eu nunca fiquei sem jogar. Eu sempre estava nos jogos, sempre entrava nos jogos e o que mais me pegou foi isso. Quando o Diniz saiu, acho que só joguei quatro jogos e depois não entrei mais. Isso que mexeu comigo. Nunca tinha passado por isso desde as categorias de base. Mas tive o apoio das pessoas que estavam comigo, minha família, meus empresários, então consegui passar por essa turbulência e acho que agora estou sendo recompensado por isso — declarou John Kennedy.
Nascido e criado no subúrbio do Rio de Janeiro. Jornalista formado pela FACHA, com passagens por agências do Brasil e do exterior. Atua produzindo conteúdo otimizado para SEO há mais de 6 anos e escreve sobre o dia a dia do Fluminense no NETFLU desde 2023.
Read more