O Clube apresentou a proposta na noite de ontem (8)
Na noite da última segunda-feira (8), em reunião do Conselho Deliberativo, o Fluminense apresentou a proposta para criação da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) que recebeu da LZ Sports.
O modelo, que já está definido, prevê o investimento de torcedores milionários do clube em cotas da empresa que irá comandar o futebol. A oferta inclui um investimento total de R$ 6,9 bilhões, que não necessariamente se trata de um “dinheiro novo”, mas gerado da própria receita do Clube.
Segundo informações publicadas nesta terça-feira (9), ainda restam alguns passos para o Fluminense virar SAF. O primeiro passo será a criação de comissões para debater as especificidades do contrato.
Ao menos três reuniões serão realizadas para tratar das minúcias. Em breve, uma nova reunião será convocada para o Conselho Deliberativo votar a venda do controle. Em caso de aprovação, os sócios, em Assembleia Geral Extraordinária, vão votar se aceitam ou não a venda – o pleito só irá ocorrer após a eleição no Clube, na segunda quinzena de novembro.
O grupo comprador da SAF também irá trabalhar para realizar auditorias e análises contábeis para ter uma compreensão completa da situação do Clube. O principal ponto envolve as dívidas e futuras negociações com credores – o processo deve ser concluído no prazo de até 90 dias.
Por fim, caso a venda da SAF seja aprovada na votação dos sócios, os contratos serão assinados e o pagamento será realizado no ato da compra. Com o processo caminhando de forma positiva, é possível que até fevereiro de 2025 a venda seja concluída e, com isso, realizada a passagem do Clube para SAF.
Bruno Nunes Loreto é jornalista formado em 2018 pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC). Trabalha como redator desde 2016, passando por sites como Torcedores, 90min, Bolavip e Antenados no Futebol. Exerce a função de repórter no NETFLU.
Leia mais