Foto: Nelson Perez
Foto: Nelson Perez

Lédio Carmona, em sua coluna no Jornal Extra, foi curto e direto: O Fluminense, hoje, é o melhor time do Campeonato Brasileiro. Mesmo na terceira colocação, o comentarista dos canais Sportv entende que o time de Cristóvão Borges é quem pratica o futebol mais vistoso dentre os 20 clubes da competição. Confira alguns trechos:

“O Flu está em terceiro lugar no Brasileiro, a um ponto de Cruzeiro e Grêmio. Capricha cruel dos números, que, nesse aspecto, não são tão exatos assim. O time de Cristóvão Borges é o que mais jogou futebol após as seis primeiras rodadas. É o melhor. Perdeu dois jogos, para Vitória e Grêmio, mas até nas derrotas os tricolores foram superiores….

“Cristóvão mudou a cara do Flu em pouco mais de um mês. Transformou aquele time monótono, previsível e quadrado do Estadual num grupo motivado, com marcação adiantada a partir dos atacantes e dos meias.   Apostou na movimentação, sincronizou os laterais e plantou Diguinho para apoiar seus zagueiros inseguros. Não é preciso ser catedrático em futebol para fazer isso. Basta ser simples e prático, algo que o treinador do Flu sempre foi”.


Sem comentários