Washington bateu na trave com o Fluminense em 2008 (Foto: Ricardo Ayres - Photocamera)

Sonho de todos os tricolores, a Libertadores bateu na trave em 2008. Um dos destaques daquele time, Washington está firme na torcida para o atual vingar o Fluminense e tirar o clube da fila. Na visão do ex-atacante, o Flu é merecedor de uma conquista continental.

– Acho que o time atual poderia corrigir esse pecado. É claro que a gente torce para que o time de hoje já faça isso, está chegando mais perto, mas o Fluminense em qualquer situação, com qualquer equipe, merecia um título da Libertadores. Não só pelo merecimento do time que conseguir fazer isso, mas também para pagar esse pecado que infelizmente aconteceu em 2008. Realmente merecíamos, são coisas do futebol, infelizmente nos pênaltis aconteceu. Como acontecem no futebol muitos pecados, esse foi um dos grandes pecados – fala.

 
 
 

Washington teve duas passagens pelo Fluminense. Na primeira, foi vice-campeão da Libertadores em 2008. Após defender o São Paulo, voltou e foi campeão brasileiro em 2010. No total, fez 83 jogos e 45 gols pelo Tricolor.