(Foto: Lucas Merçon - FFC)

A volta do Fluminense ao Campeonato Carioca foi bem ruim. Neste domingo, a equipe perdeu de 3 a 0 para o Volta Redonda, no Engenhão. Ao avaliar a atuação tricolor, Odair Hellmann admitiu que a expulsão de Egídio, ainda aos 15 minutos do primeiro tempo e com o time já atrás no placar contribuiu para tirar o time dos trilhos.

O técnico reconhece a necessidade de melhorar a performance já visando ao próximo compromisso, na quinta, contra o Macaé, no Elcyr Resende.

— Com todas as dificuldades que o jogo apresentou mesmo assim a gente não fez uma boa partida em relação a todos aspectos. A gente esperava, mesmo com pouco tempo de trabalho, mesmo com nossas dificuldades para fazer retorno desse, que pudéssemos pelo menos nos apresentar melhor. Uma derrota que precisamos no próximo jogo buscar resultado positivo e melhorar a performance. Não só do aspecto físico, mas de todos aspectos. Tenho certeza que vamos melhorar. Tomamos gol de contra-ataque, em bola parada nossa. Circunstâncias que normalmente trabalhamos bem. Com o tempo a gente vai diminuindo essas possibilidades, esses erros. Quando tem bola parada à sua disposição, você precisa manter esse equilíbrio para não tomar esse contra-ataque. Você tem perigo de gol a seu favor e acaba tomando gol… isso acaba dificultando. Saímos atrás e logo em seguida tivemos a expulsão. Isso dificulta ainda mais para que possamos manter seu jogo, fazer jogo de organização e entrar aos poucos com ritmo no jogo. Então o jogo saiu tudo daquilo que tínhamos planejado, em relação à organização – disse Odair.