(Foto: Lucas Merçon - FFC)

Depois do triunfo contra o Internacional, fora de casa, o Fluminense tem outro desafio pela frente no final de semana: encarar o RedBull Bragantino. Peça importante do esquema, Dodi não faz mais parte do grupo. E, em cima disto, o técnico Odair Hellmann revelou como pretende substituí-lo.

– Em primeiro momento, eu iria manter a estrutura para fazer o movimento mais simples possível. Mas perdi outros dois movimentos para manter a estrutura. Como treinador, analiso outros movimentos e tínhamos variações. Talvez por essa mudança, tenha demorado um pouquinho. Mas quando achou, o time entrou forte e consistente no jogo. Todos os jogadores que iniciam bem a partida, viram soluções. Já iniciei com Marcos Paulo pelo lado, por dentro. Essa é uma capacidade que o grupo tem de ter. Todo mundo tem suas características individuais, mas temos de valorizar o coletivo. Assim se potencializa as individualidades. O Marcos Paulo conseguiu fazer uma boa partida porque o grupo fez um bom jogo. Trabalho todos da mesma forma para estarem prontos para iniciar e darem boas respostas.

Vale lembrar que com a vitória sobre o Colorado, o Fluminense avançou para o quinto lugar o Campeonato Brasileiro, ocupando uma das vagas de classificação à Libertadores da América.