Foto: Bruno Haddad
Foto: Bruno Haddad

O site da TV Esporte Interativo listou oito promessas do presidente do Fluminense reeleito, Peter Siemsen. Confira abaixo:

 


 
 
 

1) Manter um treinador por três anos – “Pretendo buscar soluções junto com o patrocinador e quero, inclusive, um técnico para ficar aqui por três an os. Isso é uma ideia que pode ser muito boa para o Fluminense.”

2) Comissão técnica permanente – “Um dos objetivos é estruturar uma comissão técnica permanente. O Fluminense tem que pensar no longo prazo. É necessário nós sabermos encarar a realidade do futebol, que não cabe mais amadorismo.”

3) Construção do CT profissional – “O CT é uma prioridade absoluta. Ele vai melhorar a recuperação de atletas, evitar lesões em excesso e gerar privacidade no trabalho. O Fluminense só tende a ganhar com isso.”

4) Separação entre futebol e clube social – “Queremos apresentar, em dois anos, um projeto de separação dos esportes olímpicos e parte social do futebol, pela natureza diferente dessas unidades. O futebol já tornou-se algo até internacional e não faz sentido ser gerido junto com um clube que promove lazer aos associados. A minha função mesmo é atrasada em relação à sofisticação do mercado do futebol.”

5) Abertura de 25 lojas oficiais – “Estamos perto de assinar a renovação do fornecimento de material esportivo e isso vai ensejar a construção de 25 lojas, algo que já está negociado e vai ser firmado no contrato.”

6) Salários em dia – “O trabalho enfrentou um legado duro, mas salário em dia é obrigação número 1 de qualquer gestor. Superada a questão da dívida, temos que cumprir sempre com nossas obrigações.”

7) Fim das dívidas – “Eu tenho certeza que essa questão das dívidas vai ficar para trás. Quando enfrentamos um problema muito difícil, a gente sabe que as soluções não são imediatas, mas não passamos dos três meses de atraso e trabalhamos com salários mais baixos. Estamos perto da solução e liberados para termos um trabalho menor no futuro.”

8) Crescimento vertiginoso de sócio-torcedor – “Conseguimos diminuir o déficit de 42 para 3 milhões e a previsão para esse ano é termos superávit. Temos que seguir aumentando as receitas e a grande fonte é trabalhar um crescimento vertiginoso do sócio-futebol, que gera uma receita planejada e torna o torcedor um cidadão do Fluminense.”

 

 


Sem comentários