O Cruzeiro anunciou Fred, o Fluminense, a chegada de colchões em Xerém (Foto: Divulgação - Cruzeiro)

Caros tricolores,

a cada dia que passa a já desanimada torcida tricolor leva uma nova porrada. A não vinda do Fred é só mais uma e, convenhamos, até esperada. Alguém de fato acreditou na palavra do super verdadeiro, atento e competente Pedro Abad quando ele disse estar de olho? Se não cumpriu nem mesmo as promessas de campanha, imaginem agora, já eleito?



Não bastassem as muitas decepções que tivemos nos últimos anos com o time jogando, agora temos de nos acostumar com as frustrações institucionais, de ver o clube que amamos se apequenando a cada dia que passa. Ou seja. Não precisa nem o Fluminense jogar pra ficarmos irritados e chateados.

Pelo menos a nova catarrada na cara dos tricolores não foi com ares de crueldade máxima. Depois do Conca, teria sido absurdamente devastador ver o Fred jogando no nosso maior rival. Afinal de contas, trata-se do principal jogador dos últimos anos do Flu. Nem se compara ao argentino. E nem digo isso por despeito. O hermano também foi espetacular e importante no Tricolor das Laranjeiras.

Confesso que nenhum dos dois chega a ser meu ídolo. Não tenho isso. Não idolatro qualquer jogador. Amo apenas o Fluminense, sem querer ser piegas. Mas como amo o clube, quero o melhor para a instituição.

Entendo também a importância de se arrumar a casa no sentido financeiro. O que não aceito é o discurso de coitadismo, de quem não conhecia a situação e, por fim, do já mencionado apequenamento de um gigante. Quem tem medo não sai nem de casa. Os caras chegaram ao cúmulo de anunciar com pompas em redes sociais a chegada de colchões em Xerém. O que é isso, minha gente?

Por fim, pra não dizerem que eu só reclamei. Boa a contratação do Paulo Autuori. Cara sério, experiente, competente e correto. Que faça um bom trabalho e consiga suportar, junto ao Abel, aqueles que os cercam. Boa sorte!

Vou ficando por aqui. Por hoje é só!

Um grande abraço, saudações tricolores e feliz Natal a todos!

Se quiser trocar uma ideia no Twitter, é só seguir lá: www.twitter.com/rodrigomendes9