(Foto: Mailson Santana/FFC)

Três meses após ser apresentado, o atacante Bryan Cabezas ainda não estreou com a camisa tricolor. Atualmente emprestado pelo Fluminense a LDU (EQU), o volante Orejuela foi o primeiro de uma série de equatorianos contratados pelo Flu junto ao Independiente del Valle (EQU). Em entrevista ao portal LANCE, o jogador falou sobre o ex-companheiro e citou a adaptação como dificuldade.

– A verdade é que são poucos os jogadores que se adaptam ao Brasil. É um futebol muito competitivo, de jogadores de alto nível, de muita exigência. Creio que possa estar passando por aí a situação do Bryan (Cabezas), pela adatapção… Ele não vinha jogando na outra equipe e não tem esse ritmo de jogo. Pode estar complicando a sua adaptação. Espero vê-lo ganhar minutos. Pode passar pelo idioma, mas não sei ao certo. Bryan esteve em equipes europeias e sabe como é isso. A adaptação deve ser o de menos, ele deve se acostumar o mais rápido possível. Sei que o elenco tem bons garotos e o ambiente é bom no Fluminense, isso pode ajudá-lo – disse.

 
 
 

Orejuela e Cabezas jogaram juntos no Independiente del Valle (EQU) e, assim como Sornoza, se destacaram na campanha do vice da Libertadores de 2016. O volante equatoriano ainda pertence ao Fluminense, que é dono de 60% dos direitos econômicos, e tem contrato até dezembro de 2020. Já o atacante chegou por empréstimo de um ano junto ao Atalanta (ITA).