Objetos históricos também estarão em exibição (Foto: Divulgação)

O Fluminense faz campanha de financiamento virtual para bancar a Flu Fest de 2017, na qual comemorará seus 115 anos de vida. Na celebração será lembrado também o título da Copa Rio de 1952. Aliás, a conquista estará presente nas recompensas para quem contribuir com o crowdfunding (financiamento coletivo), conforme explicam os próprios organizadores do evento.

– A gente tinha a intenção de fazer a Flu Fest desse ano em homenagem aos 65 anos da conquista do Mundial. Inicialmente, tivemos a ideia de fazer camisas retrô, que estão expostas e serão recompensas desse crowdfunding para uma determinada quantia. Vamos unir tudo de bom nesse dia: uma grande festa, com show do tricolor Paulo Ricardo, o lançamento desse livro histórico, camisas retrô, medalhas de bronze para quem contribuir com a maior faixa no crowdfunding, entre outros produtos institucionais – disse Heitor D’Alincourt, do Flu Memória.

Também do Flu Memória, Dhaniel Cohen contou quais objetos estarão em exposição remetendo aos Mundiais da década de 1950.

– Conseguimos duas bolas oficiais, uma do campeonato estadual de 1951, embrião do time que conquistou o Mundial, e outra de 1952, com a chancela da Copa Rio. Uma das taças da competição, a Taça Ramos Pinto, da vitória no confronto sobre o Corinthians, também trouxemos para a exposição. Conseguimos as flâmulas de todos os adversários do Fluminense e muitos símbolos do cinquentenário do clube, que foi naquele ano, como selo, livros, entre vários objetos. Em destaque, temos a chuteira eternizada do Marinho, artilheiro da competição com 5 gols – revelou.