(Foto: Divulgação/FFC)

Na última segunda-feira, o Conselho Deliberativo (CDel) do Fluminense se reuniu para votar o novo terceiro uniforme. Apesar da polêmica envolvendo o desenho da camisa, ela foi aprovada pela maioria dos presentes. Entretanto, essa não foi a única situação que chamou a atenção no Salão Nobre das Laranjeiras.

O NETFLU apurou que, duas mulheres hastaram a bandeira do clube na hora do hino, durante o encontro do CDel. O gesto foi uma homenagem dos conselheiros ao Outubro Rosa, justamente na primeira reunião presencial desde o início da pandemia de coronavirus.

– Eu fui surpreendida pela mesa do conselho, que me chamou para hastear a bandeira na hora do hino na abertura da reunião. Fiquei muito emocionada – disse a conselheira Dani Lin, uma das homenageadas, ao NETFLU.

A outra conselheira que representou as mulheres nesse momento histórico do clube foi Dora Estrella (ver foto abaixo).

Cabe ressaltar que “Outubro Rosa” é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.