Junior pode assumir a liderança da chave nesta noite (Foto: Divulgação - Twitter - Junior)

Essa é para todos os torcedores do Fluminense ficarem de olho. Na noite desta terça-feira, o Junior (COL) recebe, às 21h30, no Metropolitano Barranquilla, o Oriente Petrolero (BOL), na abertura da quinta rodada do Grupo H da Copa Sul-Americana. O resultado da partida interessa diretamente ao Tricolor.

O Junior Barranquilla tem sete pontos e ocupa a segunda posição da chave. O Fluminense tem a mesma pontuação, mas está atrás no saldo de gols (4 a 1). O Oriente Petrolero, com zero, é lanterna.


A equipe colombiana, claro, é favorita destacada no duelo. Um tropeço seria muito bom para o Fluminense. Mas, na pior das hipóteses, se o placar não for muito elástico numa vitória também ajuda de certa forma.


Na quinta, o Fluminense vai à Argentina enfrentar o Unión Santa Fe, líder com oito. O Tricolor terá de vencer para se manter com chances de classificação.

Vale sempre lembrar que na Sul-Americana só o primeiro colocado de cada uma das oito chaves garante vaga nas oitavas de final. Os outros oito representantes são os terceiros colocados da fase de grupos da Libertadores.