Foto do espaço tirada na última quarta-feira e cedida ao NETFLU por um sócio

Contagem regressiva para a abertura das piscinas do Fluminense. O NETFLU apurou que o parque aquático do tricolor, finalmente, deve ser reaberto na sexta-feira para o uso normal dos sócios. Esperando somente alguns detalhes burocráticos e operacionais, o clube deve comunicar aos associados nos próximos dias.

A previsão do tempo não está ajudando, mas se tudo estiver pronto, seja com chuva ou não, será o espaço poderá ser utilizado por aqueles que têm direito. A gestão atual investiu em equipamentos para ter uma redução maior de custos na manutenção da piscina.

Os reparos que restavam já foram praticamente feitos. Se em 2018, como o NETFLU havia antecipado, o sócio do Fluminense acompanhou de perto a interdição do Parque Aquático das Laranjeiras, justamente no início do verão, em dezembro de 2019, o espaço, fechado desde então para obras, tem a previsão de ser liberado antes do início do verão. Acreditava-se que os associados já poderiam usufruir em outubro, mas isso só ocorrerá mesmo a partir deste mês.

Ainda no ano passado, o NETFLU havia divulgado uma matéria alertando sobre os diversos problemas do Parque Aquático das Laranjeiras, onde muitos atletas e sócios se feriram. Um norte-americano, atleta de master da natação do Tricolor, levou mais de dez pontos no dedão de um dos pés, por exemplo, após se cortar dentro de uma das piscinas.