
Tricolor goleou o São Paulo nesta quinta e marcou presença no torneio em 2026
O Fluminense estará de volta à Libertadores em 2026. A confirmação da vaga veio em grande estilo com uma goleada impiedosa sobre o São Paulo pelo placar de 6 a 0, no Maracanã, na noite desta quinta-feira, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Time de Guerreiros podia até empatar, mas não deu chance ao adversário, resolvendo o jogo com um 3 a 0 já aos 25 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, deslanchou. Canobbio 2x, Nonato, Martinelli, Kevin Serna e John Kennedy balançaram as redes pelo Flu.
Vale ressaltar que o Fluminense está garantido pelo menos na fase prévia da Libertadores. Para uma vaga direta na fase de grupos, o Tricolor precisa se manter na 5ª colocação, ou vencer a Copa do Brasil, que terá suas semifinais e final acontecendo em dezembro.
Essa é a quinta Libertadores que o Tricolor disputará nos últimos seis anos. Esteve presente nas edições de 2021, 2022, 2023 e 2024, ficando fora somente neste ano, em 2025.
Paulo Vitor Vasconcellos é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil.
Read more