Com a confirmação de que o presidente Pedro Abad irá convocar uma Assembleia Geral para mudar o estatuto e antecipar as eleições no Fluminense, marcadas inicialmente para novembro de 2019, os possíveis candidatos ao próximo pleito começam a se mostrar. Ex-vice de projetos especiais do clube, Pedro Antônio, que dá nome ao CT do Tricolor na Barra da Tijuca, não descartou concorrer a presidência, contrariando a si próprio em carta divulgada com exclusividade pelo NETFLU há pouco mais de dois meses, onde rechaçava a possibilidade. 

Nela, o dirigente fazia duras críticas ao grupo político que comanda o Fluminense e também a forma como o clube vem sendo conduzido. No entanto, diante deste novo cenário político, Pedro Antônio pode mudar de ideia sobre concorrer ao posto de presidente do Tricolor nas próximas eleições.

 
 
 

– Mudou todo o cenário político. Então, pode até ter uma alteração (nesse pensamento). Se houver um cenário de uma eleição agora e outra em novembro, não serei candidato nesse primeiro mandato. Mas como mudou o cenário, estou olhando. Qual o problema? Dependendo de quem ganhar, não estar aberto a um projeto maior, de futebol empresa, social forte… Se for um mandato só, de quatro anos, não sei. Ainda vou estudar melhor para tomar uma decisão – disse.