(Foto: Mailson Santana/FFC)

O técnico André Jardine divulgou na manhã desta quarta-feira a lista de convocados para a Seleção Olímpica, que disputará o Torneio de Toulon entre 1º e 15 de junho, na França. O centroavante Pedro, do Fluminense, que retornou aos gramados recentemente após se recuperar de uma cirurgia no joelho direito, foi um dos 22 jogadores lembrados pelo treinador.

Outros três jogadores do Fluminense estavam na pré-lista de convocados: o zagueiro Nino e os volantes Allan e Caio Henrique. Além de Pedro, o volante Wendel, revelado no Tricolor das Laranjeiras e atualmente no Sporting (POR), também foi chamado pelo técnico André Jardine para o Torneio de Toulon.

Pelo cronograma da CBF, os jogadores terão que se apresentar no dia 27 de maio e terão o retorno previsto para o dia 17 de junho – quando os campeonatos já terão parado por conta da Copa América. Com a convocação, Pedro desfalcará o Fluminense nos jogos de volta contra o Atlético Nacional (COL), dia 30, pela Sul-Americana, e Cruzeiro, dia 5 de junho, pela Copa do Brasil.

Confira a lista de convocados:

Goleiros

Lucão – Vasco
Lucas Perri – Crystal Palace (Inglaterra)
Ivan – Ponte Preta

Defensores

Gabriel – Lille (França)
Murilo Paim – Cruzeiro
Luiz Felipe – Lazio (Itália)
Lyanco – Bologna (Itália)
Emerson – Betis (Espanha)
Guga – Atlético-MG
Iago Borduchi – Internacional
Renan Lodi – Athletico-PR

Meia

Douglas Luiz – Girona (Espanha)
Thiago Maia – Lille (França)
Tabata – Portimonense (Portugal)
Wendel – Sporting (Portugal)
Mateus Vital – Corinthians
Matheus Henrique – Grêmio

Atacantes

Pedrinho – Corinthians
Matheus Cunha – RB Leipzig (Alemanha)
Rodrygo – Santos
Antony – São Paulo
Pedro – Fluminense​