Peneira no Acre: Flu seleciona três garotos para irem a Xerém

Peneira no Acre: Flu seleciona três garotos para irem a Xerém

teste_flu_-_foto_jp_8A avaliação técnica realizada pelo Fluminense na sexta-feira (4), no estádio Arena da Floresta, em Rio Branco, capital do Acre, aprovou três jovens jogadores que serão levados para um período de duas semanas de observação em Xerém, no Rio de Janeiro, centro de treinamento das categorias de base do tricolor carioca. Ao todo, foram avaliados 200 jogadores na categorias Sub-13 e Sub-15.

Segundo o agente de futebol Tiago Mendonça, da Inovax Assessoria Esportiva, empresa que intermediou a realização da peneira na capital acreana, foram aprovados pelo coordenador de captação de atletas do Fluminense, Thomaz Koerich, o lateral esquerdo Carlos Barbosa Alves (Carlinhos), 14 anos, que é natural da cidade de Extrema, em Rondônia, o meia esquerda Mark Delon, 13 anos, e o atacante José Marllon, 11 anos, ambos da escolinha de futebol do Rio Branco Footbal Club.

Tiago Mendonça explica que o trabalho de planejamento para garantir a ida dos jovens para o Rio de Janeiro já está sendo executado e, provavelmente, todos deverão seguir em novembro para a capital fluminense.

– Chegando lá, eles vão ficar junto com o grupo da categoria de base e vão passar por uma observação de duas semanas, treinar como todos os outros garotos. O treinador vai ver se eles vão se adaptar ao sistema tático, com a nova região. Não é mais uma peneira, eles serão observados junto com o grupo. Caso sejam aprovados, cabe a gente decidir se já ficam direto, ou se retornam a Rio Branco para poder arrumar mala, deixar tudo pronto para, depois, ficar de vez no Rio de Janeiro – disse.


Sem comentários