(Imagem: Lucas Merçon/Fluminense FC)

O Fluminense perdeu por 2 a 1 para o Atlético-MG no jogo de ida da fase de quartas da Copa do Brasil. Com o resultado adverso, o Time de Guerreiros vai precisar reverter o resultado e vencer por dois gols de diferença no próximo dia 15, no Mineirão.

Em dois jogos seguidos, um pela Copa e outro no Brasileirão, Flu e Galo protagonizaram partidas bem diferentes com bons duelos no ponto de vista tático. A equipe carioca levou a campo o mesmo time titular da última segunda-feira, enquanto os mineiros tiveram o desfalque de Nathan Silva, que já havia jogado o torneio pelo Atlético-GO, em seu lugar entrou Igor Rabello, mas o estilo de jogo não foi alterado.

O perfil do Twitter, “Espião Estatísico”, analisou a mudança de algumas peças do Fluminense nos dois jogos, com grande destaque para Lucca. Na segunda, o atacante jogou muito mais pelos lados do campo, auxiliando Egídio na marcação dos alas. Na partida de ontem, o camisa 7 atuou numa faixa mais central do campo.

Mudança grande pode ser vista no posicionamento de Nino. Na primeira partida ele atuou mais recuado, contendo os avanços de Hulk. Nesta quinta, o medalhista olímpico esteve mais avançado, participando ativamente da saídas de bola do time.

Confira com mais detalhes o posicionamento dos jogadores contra o Atlético-MG: