Tricolor voltará a disputar a competição em 2025
O Fluminense voltará a disputar a Copa Sul-Americana em 2025, algo que não acontece desde 2022 quando esteve lá pela última vez, no próximo dia 1º de abril, contra o Once Caldas (COL). Há três anos, o Tricolor acabou eliminado na Pré-Libertadores pelo Olimpia (PAR) e acabou indo disputar a fase de grupos da Sul-Americana, em um grupo com Unión (ARG), Junior Barranquilla (COL) e Oriente Petrolero (BOL).
Mesmo goleando por 10 a 1 na última rodada a frágil equipe boliviana, o Fluminense acabou eliminado do torneio na segunda colocação do grupo. Naquela edição, apenas o líder de cada chave avançava às oitavas. Agora, o segundo de cada grupo disputa um play-off com um dos terceiros colocados dos grupos da Libertadores, enquanto o líder classifica automaticamente.
Em seu perfil oficial no Twitter, a Copa Sul-Americana destacou a presença do Time de Guerreiros na competição, divulgando os números e o histórico do Tricolor no torneio continental. São 11 participações ao todo e 60 jogos, com 28 vitórias, 18 empates e 14 derrotas. A melhor campanha foi em 2009, quando foi vice-campeão ao ser derrotado pela LDU (EQU).
Paulo Vitor Vasconcellos é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil. Exercer a função de repórter no NETFLU
Leia mais