O ex-jogador Roger Flores, comentarista do Grupo Globo, saiu em defesa do volante Martinelli, do Fluminense. No último domingo (6), o meio-campista foi o responsável por anotar o gol da vitória do Tricolor diante do Red Bull Bragantino, por 2 a 1, no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Durante o programa Seleção SporTV, o ex-meio-campista apontou que Martinelli vem sendo “perseguido” por torcedores do Flu. O comentarista foi além e analisou que o volante não se esconde do jogo quando está em campo.
– É uma perseguição da torcida contra o Martinelli, nunca vivi isso. Eu não sou um cara que gosto de criticar o torcedor ou determinar como cada um tem que se comportar, mas está pegando muito no pé do Martinelli. É um cara que se entrega, briga, corajoso, não se esconde
Após a partida contra o Red Bull Bragantino, o técnico Renato Gaúcho também apontou uma “perseguição” dos torcedores a Martinelli e pediu para a torcida deixar as vaias para o final da partida, após o último apito do árbitro.
– É sempre ruim a gente escutar as vaias por parte da torcida e perseguir A, B ou C. Mas isso tudo, pode ter certeza, vai melhorar com o tempo. É com trabalho, sempre falo para eles que o reflexo do torcedor é o reflexo do time em campo. O Martinelli estava sendo perseguido pela torcida e, de repente, foi o herói do jogo. É um garoto de Xerém, tem que ter calma, tem que ter tranquilidade (…) Tudo que o torcedor quer é que a equipe vença. Hoje, mesmo com todas as dificuldades, a equipe conseguiu os três pontos. O que eu peço é que o torcedor venha sempre ao Maracanã para incentivar a equipe, que não pegue no pé de A, B ou C. Quer vaiar? Vaie quando terminar o jogo. Mas durante os 90 minutos, incentive. Tem jogadores que sentem. Aí o torcedor quer a vitória, o jogador sente e todo mundo perde com isso.