Notícias
Mundial de Clubes 2025
Palpites
Casas de apostas
Guias
Youtube
Comunidade
Contato
WhatsApp
Charges

De volta à ação, dupla “CanÁrias” soma mais de 150 gols e já “dialogou” quase 30 vezes pelo Fluminense

PV Vasconcellos

Juntos, argentino e colombiano formam um dos ataques mais letais do futebol brasileiro desde 2022

Com Germán Cano de volta aos gramados, a torcida do Fluminense voltou a ver, contra o Ulsan HD (COR), no último sábado, novamente a dupla “CanÁrias” em ação. Ao longo dos últimos três anos em que estão juntos no Tricolor, o argentino e colombiano trouxeram muitas alegrias aos torcedores.

Com Jhon Arias, Cano formou um dos ataques mais letais do futebol brasileiro em 2022 e 2023. Em 2024, os números caíram em função da lesão do argentino, mas são bastante significativos mesmo assim.

Mais de 150 gols juntos

Com 105 gols, Germán Cano é o maior artilheiro disparado do atual elenco tricolor. No século, só perde para Fred, que som 199. Já Arias, marcou 47 vezes, totalizando 152 bolas na rede da dupla. Os dois também já “trocaram figurinhas” em muitas oportunidades.

Em 25 dos 105 gols do argentino pelo Fluminense, quase um quarto, foi Arias quem deu assistência para Cano estufar as redes. O colombiano tem 55 passes para gols com a camisa tricolor, e quase a metade deles foi para Germán Cano.

(Foto: Marcelo Gonçalves/FFC)

O camisa 14 também retribuiu em 4 oportunidades de suas 13 assistências pelo clube verde, branco e grená. Ou seja, em 29 gols do Fluminense, os dois participaram, com um servindo e o outro concluindo a gol.

Paulo Vitor Vasconcellos é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil. Exercer a função de repórter no NETFLU

Read more