Perto do fim do contrato, destaque da base é observado pelo Liverpool

Perto do fim do contrato, destaque da base é observado pelo Liverpool

Fluminense pode perder o atleta sem receber nenhuma compensação

(Foto: Mailson Santana - FFC)

Artilheiro do último Campeonato Brasileiro e Carioca sub-20, o atacante Evanílson, vinculado ao Tricolor das Laranjeiras até o 29 de fevereiro de 2020, pode ir para a Inglaterra. O NETFLU apurou que o líder da Premiere League, o Liverpool, monitora os passos do atacante de 20 anos, incorporado recentemente aos profissionais do Fluminense.

Embora a cúpula tricolor não tenha sido procurada, os ingleses já entraram em contato com o staff do atleta para entender melhor a situação do jogador. A sondagem pode significar, para o Time de Guerreiros, a perda do jovem, sem nenhum tipo de compensação, uma vez que ele já pode assinar pré-contrato com qualquer equipe.

O jogador entende que não foi valorizado quando deveria, uma vez que o clube não o procurou na temporada passada para renovar. O presidente Mário Bittencourt, em entrevista coletiva concedida no início do mês passado, destacou seu desejo pela manutenção do atleta e explicou o contexto em torno do sentimento do artilheiro da base.

Evanílson chegou ao Fluminense em 2013, quando saiu do Estação-PE. Ele já teve passagem pela seleção brasileira de base, atuou ainda pelo Samorín, clube da Eslováquia que tinha parceria com o Tricolor, e estreou recentemente nos profissionais, promovido por Marcão.