O meia Caio Henrique, que pertence ao Atlético de Madrid (ESP) e estava emprestado ao Paraná no ano passado, está próximo de reforçar o Fluminense nesta temporada. O jogador surgiu como uma promessa no Santos e era um dos destaques da Seleção Brasileira nas categorias de base, mas foi cedo para a Europa e não conseguiu se firmar.

Caio Henrique foi negociado com o Atlético de Madrid (ESP) em 2016, por R$ 1,3 milhão. Em 2017, disputou o Sul-Americano Sub-20, no Equador, e foi o capitão do Brasil. O meia era uma das sensações do torneio e, mesmo já pertencendo ao clube madrilenho, foi monitorado por olheiros do Barcelona. Confira abaixo:

O jornal “Mundo Deportivo”, da Catalunha, destacou as boas atuações de Caio Henrique com a Seleção Brasileira no Sul-Americano Sub-20
O jornal catalão “Sport” noticiou que Caio foi um dos monitorados pelo Barça
 
 
 

Caio Henrique defendeu o Atlético de Madrid (ESP) em apenas uma partida, na goleada sobre o Deportivo Guijuelo por 6 a 0, na Copa do Rei da Espanha. O Santos tentou o seu retorno em abril do ano passado, mas as negociações não avançaram e o jogador terminou no Paraná.

O jogador foi contratado pelo Paraná a pedido do técnico Rogério Micale, que o treinou na Seleção Brasileira de base durante o Campeonato Sul-Americano de 2016. O jogador, de 21 anos, no entanto, não teve boa passagem pelo clube paranaense. Ele chegou com a expectativa de dar qualidade ao meio de campo, mas terminou a temporada no banco.