Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp
Charges

Perto do retorno, Ganso pode ultrapassar a marca de outro ídolo recente do Fluminense em número de jogos

PV Vasconcellos

Camisa 10 está recuperado de miocardite e voltou a treinar no CT Carlos Castilho

Atleta mais longevo do atual elenco do Fluminense após a saída do zagueiro Nino, no início de 2024, Paulo Henrique Ganso é um dos ídolos da história recente do clube verde, branco e grená. Desde 2019 nas Laranjeiras, o camisa 10 está a cinco jogos de ultrapassar outro ídolo do século XXI em número de partidas pelo Tricolor. Trata-se do argentino Darío Conca, campeão brasileiro pelo clube em 2010.

Argentino marcou seu nome entre 2008 e 2011

Grande responsável pelo título brasileiro do Fluminense em 2010, Conca fechou sua passagem pelo Fluminense em 2015 com 272 jogos. São cinco partidas a mais que Ganso, que acumula 267 partidas. Recuperado de uma pequena miocardite, Ganso ainda não entrou em campo pelo Tricolor em 2025, mas já voltou aos treinos e está cada vez mais próximo de voltar à ativa.

A expectativa do Fluminense é de que Ganso tenha condições de ser relacionado na 2ª rodada do Campeonato Brasileiro, na partida contra o Red Bull Bragantino, no Maracanã, neste domingo, dia 5 de abril. A ver se ela se confirmará.

Fato é que Ganso ainda precisará de um pouco mais de tempo para recuperar o condicionamento físico e o ritmo de jogo em virtude do tempo que ficou parado sem poder fazer atividades físicas por conta do problema cardíaco.

FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Chegada de Ganso em 2019

Ao lado de Nino, Ganso foi pedra fundamental da equipe campeã da América em 2023. Desembarcou nas Laranjeiras quando o clube ainda iniciava o seu processo de reconstrução, em 2019, e vinha de anos brigando contra o rebaixamento e sem conquistas de peso. Aos 35 anos, o camisa 10 tem contrato com o Flu até o fim de 2025 e deve cumpri-lo.

Paulo Vitor Vasconcellos é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil. Exercer a função de repórter no NETFLU

Leia mais