(Foto: Divulgação)

Campeão da Copa do Nordeste pelo Ceará, o lateral-direito Samuel Xavier está na mira do Fluminense. O NETFLU apurou que o jogador é um dos nomes cogitados a substituir Gilberto, negociado com o Benfica (POR). O portal tentou contato com o staff do atleta e até o final desta edição não obteve resposta. Mas o nome que mais agradou inicialmente a diretoria tricolor foi o do peruano Luis Advíncula.

O atleta de 30 anos disputou a última Copa do Mundo e está no Rayo Vallecano (ESP). Advíncula foi indicado à cúpula verde, branca e grená, porém a rescisão é complicada, apesar da queda do time para a Série B espanhola. Os valores envolvidos são altos, mas possíveis para a realidade financeira tricolor.

 
 
 

Por fim, mais nomes estão na mira do Fluminense, mas seguem em sigilo. Existe ainda a possibilidade de apostar em Igor Julião, além da manutenção de Calegari, promissor talento revelado nas categorias de base, em Xerém.

Advíncula é um jogador experimentado. Atuou na Argentina, México, Portugal e teve uma experiência no futebol brasileiro, vestindo a camisa da Ponte Preta. Tem quase 100 partidas pela seleção do Peru.

Já Samuel Xavier fez sua carreira toda no Brasil. Aos 30 anos, passou por Paulista, São Caetano, Sport e Atlético-MG.