Uma notícia espetacular se aproxima para a torcida tricolor. O título mundial do Fluminense de 1952 entra definitivamente para a história. O Museu do Futebol da Fifa apenas espera a chegada dos documentos oficiais para integrá-los a seu acervo, conforme assegurou o diretor administrativo do espaço, que foi inaugurado em fevereiro, na Suíça, Stefan Jost. O novo Museu realiza em setembro a primeira Mostra Especial: Brasil 2104 revisitado, que expõe a história do futebol brasileiro, suas lendas e revive o fantástico FWC 2014.

A inclusão dos documentos no acervo foi determinada pelo presidente da FIFA Gianni Infantino em resposta à solicitação de Pedro Trengrouse, candidato à presidência do Fluminense. “Será uma honra receber os históricos documentos do lendário Fluminense Football Club”, escreveu Stefan Jost a Pedro Tregrouse. E complementou: “Será um prazer recebê-lo e mostrar o Museu da Fifa, que retrata o desenvolvimento do futebol internacional e mostra como esse esporte conecta e inspira o mundo”.

 
 
 

A documentação histórica sobre a conquista tricolor da Copa Rio de 1952, já reconhecida pela Fifa em seus canais oficiais de comunicação como o primeiro Campeonato Mundial Intercontinental de Clubes devem ser entregues em mãos, na sede da entidade, em Zurich, na Suiça.

– Conversei com o presidente Peter Siemsen sobre o reconhecimento do título tricolor por parte da Fifa e desde então venho tratando do tema. Seguindo sua orientação, estive com Dhaniel Cohen e Heitor D’Alincourt, que me apresentaram a documentação histórica, e em seguida entrei em contato com o presidente da Fifa. Estou agendando uma viagem de representantes do clube à Suiça, entre os dias 10 e 14 de outubro, para entregar a documentação ao Museu e ser recebido por Infantino para sacramentar o reconhecimento público do campeonato vencido há mais de 50 anos – revelou Trengrouse.

É importante lembrar que Trengrouse é candidato à presidência do Flu pela chapa “Verdade Tricolor”. Além dele, Pedro Abad (Flusócio) e Carlos Eduardo Cardoso (Flu 2050) lançaram pré-candidatura.