Pineida foi emprestado ao Fluminense por uma temporada com opção de compra (Foto: Lucas Merçon - FFC)

Contratado por empréstimo junto ao Barcelona de Guayaquil por uma temporada com opção de compra, Mario Pineida vive no Fluminense sua primeira experiência longe do Equador. Em entrevista coletiva na última quarta-feira, o lateral-esquerdo falou sobre a recepção no clube e adaptação ao Brasil.

Animado com a nova jornada, Pineida contou que se sentiu muito bem desde a chegada ao Rio de Janeiro e espera em breve receber também seus familiares.

— Na verdade as pessoas que me receberam mostraram muito carinho. De todas as pessoas que trabalham com a gente, do presidente, de todas as pessoas que acompanham o Fluminense, foi muito boa. Quando recebi a opção de vir para o Fluminense, não pensei duas vezes e tomei a decisão com meu representante de virmos. Aqui parece muito com Guayaquil. Minha família virá em alguns meses ficar comigo e eles também estão muito contentes de vir. É um país muito lindo e, como te disse, viemos com a missão de Deus, começar a jogar e, todo o nome que tenho em Barcelona, espero que no Fluminense também possa ganhar bem rápido o carinho dos torcedores – projeta.