Depois de um 2024 muito abaixo do esperado, o Fluminense deve ir ao mercado para reforçar sua equipe para a próxima temporada. Informa o portal GE que, visando uma renovação do elenco, o clube busca reforços para todos os setores, desde o gol até o ataque.
O único anunciado até aqui foi o volante Hércules, ex-Fortaleza, mas o clube ainda busca atletas que atuem como goleiro, zagueiro, lateral-esquerdo e como atacantes, de lado e de referência. Alguns nomes foram especulados, mas Hércules é o único concreto até o momento.
Em conversas com o Vitória para a contratação do goleiro Lucas Arcanjo, o Fluminense também negocia com um zagueiro de 23 anos que atua fora do Brasil. O nome do atleta, porém, é mantido em sigilo para não atrapalhar as conversas.
Para o lugar de Diogo Barbosa, que está de saída para o Fortaleza, o Tricolor sondou Marçal, do Botafogo, e Esquivel, do Athletico-PR. A ideia é que chegue alguém para brigar por posição com o colombiano Gabriel Fuentes, que terminou o ano como titular.
Para o ataque, o Fluminense busca dois jovens pontas, um do Brasil e outro estrangeiro. Os nomes também não são conhecidos e a diretoria tenta trabalhar na surdina, como fez com Hércules. A prioridade mesmo, porém, é conseguir um centroavante.
Os nomes de Pitta e Tiquinho Soares interessavam, além de Vegetti, que foi oferecido. O foco do Tricolor era Richarlison, mas o Tottenham não tem interesse em se desfazer do jogador. O Tricolor quer um homem de referência para disputar com Cano e Kauã Elias.
Paulo Vitor Vasconcellos é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil. Exercer a função de repórter no NETFLU
Leia mais