(Foto: Mailson Santana - FFC)

Depois do empate por 2 a 2 com o Bragantino, o Fluminense voltará a jogar pelo Campeonato Brasileiro na próxima quinta-feira, contra o Santos, no Maracanã, pela quarta rodada. E a pergunta que fica no ar é se Roger Machado voltará a poupar titulares em virtude da sequência de jogos.

Na coletiva após a partida, o técnico falou sobre o assunto. De acordo com o treinador, um fator positivo que pode lhe dar mais opções para mandar a campo na quinta é o dia a mais de recuperação dos atletas, o que não aconteceria se o duelo com o Peixe fosse na quarta.

– Nós temos um dia a mais para o jogo contra o Santos. Um dia a mais é um abismo de tempo para recuperação. Pode caracterizar diferença de você estar 100% ou 90% em um jogo como esse. Você esvazia o tubo e no jogo de quinta consegue recuperar. Mas vamos ver com a fisiologia o que fazer – disse.

Contra o Bragantino, Roger poupou cinco titulares. Luccas Claro, Martinelli, Gabriel Teixeira e Fred nem sequer foram a Bragança Paulista. Nenê ficou no banco e entrou na reta final da partida. Nino e Samuel Xavier saíram do jogo sentindo problemas.