Defesa de fotógrafo pede destruição de livro aprendido (Foto: Reprodução)
Defesa de fotógrafo pede destruição de livro aprendido (Foto: Reprodução)

Uma polêmica pode tirar das livrarias o livro “Duas vezes no céu”, que fala dos títulos carioca e brasileiro do Fluminense em 2012. Isso por conta de uma polêmica envolvendo o desenho da capa.

Segundo a coluna Radar Online, do site da revista Veja, o fotógrafo que presta serviços ao clube Nelson Perez entrou com uma ação na Justiça do Rio de Janeiro para recolher as obras das prateleiras. Perez reivindica a autoria da foto, transformada em ilustração.

 
 
 

A foto em questão é do gol de voleio de Fred na vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo no Brasileiro daquele ano. O fotógrafo também deseja receber o dinheiro das vendas dos exemplares e a destruição dos restantes. O livro é assinado por Paulo Roberto Andel e publicado pela Editora 7Letras.

De acordo com a coluna, Nelson Perez chegou a voltar atrás em algumas exigências. O fotógrafo aceita negociar com a editora o uso de sua foto na capa da publicação. Porém, sua defesa pede que seja determinada a destruição do material apreendido. O fotógrafo, no entanto, diz-se contrário à medida.


Sem comentários