Por conta de amistoso no Kuwait, R10 pode ser punido pela Fifa

Por conta de amistoso no Kuwait, R10 pode ser punido pela Fifa

R10A presença de Ronaldinho e de outros jogadores, assim como ex-atletas de futebol, no amistoso do próximo dia 18 de dezembro no Kuwait, provocou um grande mal-estar na Fifa. O país está suspenso de todas as atividades da entidade que comanda o futebol mundial e do Comitê Olímpico Internacional (COI), por “interferência do governo nas federações esportivas nacionais”. Ao saber da organização do encontro amistoso, que contará com as presenças de Ronaldinho, Figo, Deco, Nesta, Del Piero, Carlo Ancelotti (como treinador), entre outros, a Fifa divulgou imediatamente um comunicado “convidando” os jogadores a não participarem da partida e avisando dos riscos.

De acordo com o portal GloboEsporte.com, jogadores atualmente em atividade, Pirlo, Xavi e Gerrard, já abdicaram da sua presença no Kuwait com medo de enfrentarem uma suspensão, que poderia chegar aos 3 meses, de acordo com as fontes ouvidas pela reportagem. No entanto, não é excluído, que jogadores fora de atividade, como Ronaldinho, possam estar tranquilos.

Segundo a organização de Zurique, mesmo estes jogadores podem ser sancionados. Questionada de forma oficial pela reportagem sobre o caso, a Fifa não exclui essa possibilidade.

– Não podemos especular sobre uma situação hipotética. Em qualquer caso, qualquer possível violação dos regulamentos seriam avaliadas e consideradas pela Comissão Disciplinar da FIFA com base nas especificidades de cada caso – respondeu um porta-voz da entidade.


Sem comentários