O “Blog do Rafael Reis” tem publicado desde o mês passado a seção “Por Onde Anda?” com times brasileiros. Nesta semana, foi a vez de revelar os paradeiros de alguns jogadores que já tiveram passagem pelo Fluminense. O jornalista selecionou sete atletas, sendo cinco deles revelados em Xerém.

Confira a lista: 

MARLON
Zagueiro
23 anos
Sassuolo (ITA)


Uma das principais revelações da base do Fluminense nos últimos anos, se destacou na seleção sub-20 e foi negociado com o Barcelona (ESP) em 2016. Recentemente foi negociado com o Sassuolo (ITA), onde tem sido titular absoluto.

OSVALDO
Atacante
31 anos
Buriram United (TAI)

O atacante, que atuou no Fluminense entre 2015 e 2017, atualmente defende o Buriram, da Tailândia. Recentemente conquistou o bicampeonato nacional, sendo um dos destaques da equipe.

SAMUEL
Atacante
27 anos
Al-Nasr (EAU)

Campeão brasileiro em 2012, o atacante cria de Xerém não conseguiu firmar espaço no elenco do Fluminense e acumulou diversos empréstimos durante seu contrato com o Tricolor. Atualmente está nos Emirados Árabes e defende o Al-Nasr.

BIRO BIRO
Meia-atacante
23 anos
Shanghai Shenxin (CHN)

Mais um cria das categorias de base do Fluminense, não conseguiu despontar nos profissionais. Em 2015, foi emprestado a Ponte Preta, onde conseguiu se destacar e atraiu o interesse do futebol chinês. Atualmente defende uma equipe da segunda divisão e, apesar das boas atuações, não consegue subir de divisão.

FERNANDO BOB
Volante
30 anos
Minnesota United (EUA)

Revelado na base do Fluminense, o volante foi campeão brasileiro em 2010 e era um dos jogadores protegidos por Abel Braga em 2011. Porém, não conseguiu se firmar e foi emprestado para seis clubes durante sua passagem nas Laranjeiras. Atualmente está nos Estados Unidos após renascer na Ponte Preta.

TARTÁ
Meia-atacante
29 anos
Foolad (IRA)

Uma das principais promessas do Fluminense na última década, Tartá foi campeão brasileiro em 2010 e teve vínculo com o clube até 2013. Depois de passagens pelo futebol do Japão, Coréia do Sul e Tailândia, atualmente joga no Irã.

THIAGO CARLETO
Lateral esquerdo
29 anos
Al-Ittihad (ARA)

Campeão brasileiro em 2012, o lateral-esquerdo ficou conhecido pelos chutes fortes. Depois de passagens por Espanha, Portugal e Paraguai, o atleta atua na Arábia Saudita e defende o Al-Ittihad.