Fluminense visita o Barcelona, quinta, no Equador (Foto: Lucas Merçon - FFC)

Em dia de jogo contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro, Samuel Xavier cobra foco total do time para a partida deste domingo, no Beira-Rio. Por mais que a Libertadores seja um grande objetivo para o Fluminense, o lateral-direito entende que o momento é de deixar de lado.

No caso de uma vitória no Rio Grande do Sul, Samuel Xavier entende que o Tricolor entrará até com mais moral na próxima quinta-feira, quando o Flu enfrentará o Barcelona (EQU), em Guayaquil, pela volta das quartas de final.

 
 
 

— Precisamos virar a chave e buscar a vitória em Porto Alegre, que será importante também para a retomada da confiança para a decisão de quinta-feira na Libertadores – ensina.

O Flu empatou a ida das quartas de final, no Maracanã, por 2 a 2. Agora, tem de vencer na volta ou empatar de 3 a 3 para cima. Um novo 2 a 2 leva a decisão para os pênaltis. Se passar pelo Barcelona, o Tricolor terá na semifinal da Libertadores Flamengo ou Olimpia (PAR). O time brasileiro é enorme favorito a conseguir a vaga, uma vez que venceu a ida fora de casa por 4 a 1.